CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO NA ATUALIDADE – O QUE AINDA TEMOS A DIZER? PESPECTIVAS, MUNDO DO TRABALHO, OPORTUNIDADES E DESAFIOS.

Neste segundo ciclo de debates acadêmicos científicos a UJAC apresenta um tema implicado com o nosso cotidiano, nossas aspirações e inquietações acerca de um assunto indispensável e de grande importância para o desenvolvimento das sociedades: a Educação.

O objetivo é promover um debate sobre as Ciências da Educação nos dias atuais- perspectivas, mundo do trabalho, oportunidades e desafios para esse novo contexto.

Pedagoga, Doutora em Difusão do Conhecimento pelo Programa Multi- Institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento – UFBA. Mestre em Educação e Contemporaneidade. Atualmente é consultora, gestora de projetos, pesquisadora e professora da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Departamento de Educação, Campus I. Atuou como Secretária Especial de Relações Internacionais da UNEB, tendo implantado o referido setor. Foi e Assessora de Relações Internacionais e membro da Secretaria Adjunta do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras; responsável- LEAR do Projeto Caminos – OBREAL.

Tem experiência em gestão e consultoria internacional, com atuação em Angola e Moçambique; Extensão Universitária, Docência na Educação Básica, na graduação e na pós-Graduação, cursos de formação de professores com as componentes curriculares: Estágio Supervisionado, Pesquisa e Prática Pedagógica, Educação de Jovens e Adultos, Didática e Gestão Pedagógica e de Projetos. Atuou na Assessoria de Projetos da Pró-Reitoria de Extensão da UNEB. Tem interesse em temas relacionados à Universidade e suas dimensões, internacionalização da educação superior, Educação, Diversidade, Trabalho e Formação Docente. Pesquisa internacionalização do Ensino Superior Gestão e Difusão do Conhecimento, no contexto da CPLP e América Latina. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Internacionalização, Interculturalidade e Difusão do Conhecimento; participa dos grupos de pesquisas: Sociedade, conhecimento, Política e Desenvolvimento, e do Núcleo de Pesquisa Aplicada à Inovação.